segunda-feira, 14 de setembro de 2009

REDE GLOBO ENVIA ORDEM SOBRE O USO DA INTERNET E PROVOCA REVOLTA NOS ATORES DA REDE GLOBO

NOVAS REGRAS

Na última semana, a Rede Globo enviou comunicado a todos os seus contratados com normas que deveriam ser seguidas por eles na Internet, sobretudo em sites de relacionamentos e blogs. De acordo com o comunicado, a Rede Globo proíbe a divulgação e os comentários sobre informações ligadas às atividades da empresa.
No entanto, segundo o jornal O Dia, a ‘censura’ causou revolta em seu elenco. O ator Bruno Gagliasso publicou em seu Twitter sua indignação com a situação: “Amo o que faço: arte! Sou contra qualquer tipo de censura”, lamentou.
A atriz Fernanda Paes Leme, que está no ar em “Paraíso”, também criticou a postura da Rede Globo. “Não existe arte sem liberdade de expressão. Blog e Twitter ajudam o público a conhecer o artista por trás do personagem... eu vou continuar por aqui!”.
Até o apresentador do “Jornal Nacional”, William Bonner, se manifestou no microblog sobre o caso. Bonner explicou aos seus seguidores que está sumido da rede social devido ao excesso de trabalho. “É este o motivo de meu silêncio. Só pra dar uma satisfação, ok?”.
Já o diretor Boninho defendeu a posição da emissora. “Tem que ter o mínimo de ordem! Eles não censuraram, normatizaram! É uma empresa de mídia e tem esse direito”, disse.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você