sábado, 27 de fevereiro de 2010

CRITICA: COMERCIAIS TOMAM CONTA DA TV POR ASSINATURA NO BRASIL

VALE A PENA PAGAR CARO?

O aumento gradativo de publicidade na TV por assinatura desanima quem paga para fugir dos longos intervalos comerciais na programação aberta. É o que diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online. Os clientes são atraídos pela promessa de oferta de um conteúdo exclusivo, mas se deparam cada vez mais com propagandas e menos conteúdo. A grade repetitiva --principalmente dos canais de filmes-- é outro grande problema, segundo a advogada. A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) se defende e diz a média de publicidade é de cerca de oito minutos contra 15min da TV aberta. Estima-se que 70% da receita das companhias de TV fechadas sejam provenientes da assinatura cobrada dos clientes. O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo abriu uma consulta pública que pretende definir novos parâmetros para a publicidade na TV por assinatura, com o objetivo de defender os interesses dos consumidores. Ouça neste podcast como participar.

1 comentários:

Anónimo disse...

Não se verifica somente o aumento dos comerciais como também o aumento do tempo dedicado a "chamadas" da grade de programação. Chega a ser irritante assistir qualquer filme no canal Warner, FOX e History. Nestes canais no intervalo de 1 hora chega a ter 25 minutos dedicados a comerciais e chamadas. è um absurdo.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você