terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

NOTAS DA TV- CANAL BRITANICO É MULTADO, POR MORTE DE RATO EM REALTY SHOW!

A MORTE DE UM RATO
O canal de televisão britânico ITV recebeu uma multa equivalente a R$ 4.900 após participantes de um de seus programas terem sido filmados matando e comendo um rato.A multa, por crueldade, foi pedida pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) australiana, uma entidade que faz campanha contra maus tratos a animais.Segundo um inspetor da entidade, David Oshannessy, o animal foi morto para um programa de TV e isso não é aceitável.
Um porta-voz da ITV disse que o canal pediu desculpas pelo erro que levou ao incidente.O programa "I'm a Celebrity, Get Me Out of Here" tem formato semelhante ao do programa brasileiro "No Limite", porém os participantes são celebridades.Antes das filmagens, feitas na Austrália, no ano passado, a produção do programa fez consultas para se certificar de que os participantes não ficariam doentes se comessem o rato.
Mas não houve averiguações sobre os aspectos legais da questão. A lei australiana diz que um animal pode ser morto para consumo por humanos desde que não haja sofrimento desnecessário.
A RSPCA alega que a forma como os participantes mataram o rato prolongou sua morte.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você