quinta-feira, 26 de agosto de 2010

REPORTAGEM DA SEMANA- VEJA ALGUNS PROGRAMAS QUE AMEAÇARAM A LIDERANÇA DA GLOBO, NAS ULTIMAS DÉCADAS!

VEJA ALGUNS PROGRAMAS QUE AMEAÇARAM O IMPÉRIO GLOBO!!

DÉCADA DE 80:
Desde o início dos anos 80, a hegemonia da TV Globo é ameaçada pela programação da concorrência. Em 1985, por exemplo, o SBT chegou a desbancar a “plim-plim” com a exibição da minissérie norte-americana Pássaros Feridos (The Thorn Birds) – oferecida originalmente à Globo, sem interesse em adquiri-la.
DÉCADA DE 90:
Com a chegada dos anos 90, o número de atrações que desbancaram clássicos da programação global só fez aumentar. A novela Carrossel (exibida pelo SBT entre 1991 e 1992) é mais um exemplo de ameaça dos outros canais ao império de audiência da TV carioca. A trama infantil mexicana roubou parcela do público do Jornal Nacional e obrigou a Globo a reformar a sua novela das oito em busca de maior Ibope - na época, a trama que ia ao ar era O Dono do Mundo, escrita por Gilberto Braga e protagonizada pelo galã Antônio Fagundes.

Ratinho Livre, comandado pelo apresentador Carlos Massa, estreou na Record em 1997 e encarou a briga pela audiência com a Globo. Por diversas vezes, o programa venceu a emissora concorrente no Ibope. A atração ia ao ar às 20h50 e batia de frente com o finalzinho da novela das oito (na época, a trama Por Amor, de Manoel Carlos) e o início da faixa de seriados da “plim-plim”
DÉCADA 2000
Entre 2001 e 2002, o SBT surpreendeu a Globo (e os telespectadores) com um reality show. A emissora paulistana colocou na telinha a Casa dos Artistas - programa que mostrava subcelebridades da época confinadas em uma residência. Pode parecer absurdo para os padrões atuais, mas a atração chegou a alcançar a marca de 50 pontos em picos de audiência. Casa dos Artistas era exibida todos os dias, mas a edição de luxo, com direito à eliminação, ia ao ar nas noites de domingo, com apresentação de Silvio Santos. Em suas últimas semanas, essa “edição de luxo” colocou o Fantástico no chinelo, chegando até mesmo a ter quase o dobro de seu Ibope.
Em 2005, a Record estreava a sua primeira novela capaz de provocar a Globo no quesito audiência: era Prova de Amor, trama estrelada por Lavínia Vlasak e escrita por Tiago Santiago. O folhetim ia ao ar às 19h30, enfrentava a novela das sete da “plim-plim” – na época, Bang Bang, escrita por Mário Prata e Carlos Lombardi – e o comecinho do Jornal Nacional. Em alguns capítulos, Prova de Amor chegou a ficar a apenas dois pontos de diferença do JN. Como Bang Bang não caiu no gosto do público, a novela da Record aproveitou a deixa para consolidar-se como a favorita dos telespectadores para o horário das 19h: em grande parte das vezes, venceu a concorrência no Ibope.

Fala Brasil é o jornal matinal que vai ao ar diariamente pela Record. Apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, o programa incomoda constantemente a Globo e seu Mais Você – apresentado por Ana Maria Braga e exibido de segunda a sexta, quase no mesmo horário (começa às 8h10, enquanto o Fala se inicia às 8h30). Nos últimos meses, o Fala Brasil venceu a Globo em índices de audiência. Nas médias de agosto, o programa registrou 7,7 pontos no Ibope, enquanto o Mais Você conquistou apenas 6,6.
A QUEDA NO DIA DE HOJE

Pontualmente, muitos outros programas estão assustando a Globo em termos de audiência desde os anos 2000. Bons exemplos desses fantasmas para o Ibope global são os programas Ídolos e os seriados CSI: Miami e CSI da Record. Vez ou outra, lá estão eles arrebanhando boa parte da audiência que costumava ser global.
E a lista não para por aí. O programa Pânico na TV (da RedeTV!) já deu bons sustos na emissora carioca, assim como o reality show Ídolos, as fases finais de A Fazenda, a novela Bela, a Feia (Record), entre outros tantos. De ameaças em ameaças, muitas com bastante qualidade da concorrência, estaria o império global ameaçado? Agora é esperar por cenas dos próximos capítulos...

É FATO- TVs PERDEM MUITA AUDIÊNCIA COM PROPAGANDA POLÍTICA!!!

E VOCÊ ESTA LIGADO NA POLITICA?
O cantor Tiririca durante o horário eleitoralAs emissoras de televisão têm uma isenção fiscal para compensar possíveis perdas durante a exibição do Horário Político Gratuito, mas a queda de audiência no geral também é algo que se faz sentir.Segundo pesquisas do Ibope na Grande São Paulo, a comparação entre os dias 1 e 16 deste mês --quando ainda não havia a propaganda eleitoral-- e de 17 a 24 indica queda de 6,6% no número de aparelhos ligados. Média/dia, 43,4% contra 40,7%. Na faixa das 18 às 24 horas, mesmo período, 60,4% a 57,7%, menos 4,6%.
A Globo, em julho, fechou com 16,3%. Neste mês, índices até o dia 24, 16,1%. A Record também observa queda parecida, 7,6% contra 7,4%.O mesmo acontecendo com SBT, que cresceu 5,6% no mês passado e 5,5% agora. A Bandeirantes teve 2,9% de aumento em julho e a 2,4% em agosto. A Rede TV! não se alterou, 1,7% a 1,7%.

BOMBA- LUCIANO CAMARGO AFIRMA NO TWITTER QUE "PRÊMIO MULTISHOW" É MANIPULADO!!!

LUCIANO DIZ QUE É TUDO MANIPULADO
O cantor Luciano Camargo, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, voltou a criticar o "Prêmio Multishow de Música Brasileira" no Twitter. Na premiação, realizada na última terça-feira (24), a dupla concorria na categoria de “Melhor Sertanejo”, cujo prêmio ficou com VictoPara Luciano, o equilíbrio na distribuição dos prêmios é uma suspeita de que o resultado teria sido manipulado. “Se o prêmio é dado por votos dos fãs, porque que o Luan Santana não ganhou ainda? Hoje o maior fã clube do Brasil é dele. Manipularam os votos dos fãs”, escreveu.Após ser indagado por alguns de seus seguidores, Luciano voltou a questionar os critérios usados pela premiação. “Se você olhar bem vai ver que houve manipulação com todos os artistas. Os fãs votam, mas o Multishow decide quem vai ganhar. Desculpa, mas não é uma revolta, e sim constatação dos fatos. Os artistas saíram com o prêmio que o Multishow achou que devia, e não com o que os fãs votaram, e aí um prêmio deste é sério?”, ironizou.As declarações polêmicas de Luciano sobre a premiação musical do canal da Globosat começaram no último dia 14, quando a dupla sertaneja afirmou, em entrevista coletiva, que o prêmio não era sério, devido ao fato de a votação ser feita apenas pela internet, o que privilegiaria os artistas com maior número de fãs jovens.r e Léo.

GAME SHOW DA REDE TV, "O ULTIMO PASSAGEIRO" ESTREIA DOMINGO, COM APRESENTAÇÃO DE MARIO FRIAS

DESTAQUE DA REDE TV
Mario Frias estreia no domingo (29) como apresentador no comando de O Último Passageiro na RedeTV! Após várias alterações na data, enfim, o game show "O Último Passageiro" estreia na grade da RedeTV! neste domingo (29). O programa da Endemol terá apresentação do ator Mario Frias, que faz sua estreia na função, após 15 anos atuando.O game show será exibido às 20h e concorrerá na audiência com programas como "O Formigueiro" (Band), o final do "Domingão do Faustão" (Globo), "Domingo Espetacular" (Record) e "Programa Silvio Santos" (SBT). "Estamos colocando [o programa] no domingo porque queremos bons números. No entanto, televisão é hábito e a atração precisa ficar conhecida, entrar na casa das pessoas, para que aí então busquemos metas a serem atingidas", explicou Mônica Pimentel, diretora artística da RedeTV! sobre suas expectativas em relação a audiência.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você