segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CONHEÇA AGORA REDE NEWS ESSA SUPER REPORTAGEM SOBRE A SEMANA DA TV DESLIGADA!!

A SEMANA DA TV DESLIGADA!!!!
O que aconteceria se você participasse de uma experiência que consiste em ficar por uma semana sem ligar o aparelho de TV?
O conceito que está por trás da TV Turnoff Week (Semana da TV Desligada), que em 2004 acontece de 19 a 25 de abril [mas que pode ser praticada em qualquer tempo e/ou espaço. Ne ], é a idéia de "meio ambiente mental". Os Adbusters, grupo de ativistas canadenses historicamente envolvidos na campanha, acreditam que, assim como o ar e os oceanos, nossa ecologia psíquica está saturada de ruídos, elementos dispersivos e outros poluentes. "Nosso objetivo é simplesmente incentivar as pessoas a pensar sobre o acúmulo de lixo em seu universo mental." Assim, clamam para que os telespectadores celebrem tudo que a vida tem a oferecer além da TV.
A campanha já é realizada há 10 anos e a cada edição reúne entusiastas por todo o globo. Em 2003, segundo os organizadores, foi estimada a participação de 7 milhões de telespectadores em 17 mil grupos organizados nos Estados Unidos e em vários outros países. "Tire umas férias de sete dias da TV e recupere o tempo para conversar, brincar, ler, exercitar, criar, sonhar - e viver!", convidam.


Propaganda anti-TV na TV
Para divulgar a campanha os ativistas produzem anúncios de TV e tentam veiculá-los nas próprias redes comerciais indiretamente criticadas por essas peças publicitárias. Evidentemente, muitas recusam. Segundo os Adbusters, a "pseudo-rebelde" MTV recusou-se a veicular neste ano o "anti-comercial" da Semana da TV Desligada. A empresa teria simplesmente comunicado que as peças iam "contra a MTV em geral".No dia 20 de abril do ano passado o grupo conseguiu veicular essa anti-publicidade no intervalo da CNN Headline News.
Uma pesquisa realizada com mais de 400 adultos americanos, divulgada pelo Entertainment Book apontou que 81% apóia o conceito da Semana da TV Desligada. Além disso, 63% dos entrevistados declararam que tinham intenção de reduzir o tempo de TV durante a semana. E três quartos disseram que seria perfeitamente possível reduzir seu tempo exposto à TV se eles conseguissem identificar alternativas baratas de lazer que pudessem substituir o entretenimento televisivo.
Fonte:André Azevedo da Fonseca

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você