quinta-feira, 24 de junho de 2010

NO MUNDO- EMPRESA DONA DA MTV É PROIBIDA DE PROCESSAR O YOU TUBE NOS EUA!

UMA GUERRA PELA FRENTE!

O juiz federal Louis Stanton, de Manhattan, Estados Unidos, retirou um processo de US$ 1 bilhão da empresa Viacom contra o Google, na última quarta-feira (23). A Viacom alegava que o YouTube, site de compartilhamento de vídeos, publicava trechos de programas e outras imagens, protegidas por direitos autorais, sem autorização.
De acordo com informações de agências de notícias, a Viacom também afirmou que o Google sabia da violação e nada fez para impedir que eles fossem publicados no YouTube. A companhia que moveu a ação é dona dos canais Nickelodeon, MTV e da produtora de filmes Paramount Pictures. Por outro lado, o Google argumentou que não houveram notificações suficientes sobre as violações dos direitos autorais das imagens, e que estava protegido por uma lei federal.
Em sua decisão, o juiz declarou que os réus não tinham responsabilidade, direta ou indireta, sobra as reivindicações de violação dos direitos autorais dos vídeos, e que as imagens poderiam ter sido publicadas ilegalmente pelos usuários. "Mero conhecimento em geral da prevalência de tais atividades não é suficiente. O provedor não precisa monitorar ou procurar fatos que indiquem tais atividades", afirmou Stanton.
A Viacom irá recorrer da decisão, que foi considerada como "fundamentalmente falha" pela companhia. Já o Google divulgou em seu blog que a medida é uma "importante vitória" para que os internautas possam se "comunicar e compartilhar experiências".
As duas empresas têm até o dia 14 de julho para resolver outras pendências sobre o caso.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você