O problema atinge mais a Record e ao SBT, que foram os dois maiores canais que não transmitiram as Olimpíadas, atração que aumentou o ibope da Globo e da Bandeirantes e que a queda já estava planejada.
O SBT caiu de 6,9 para 6,3 pontos em São Paulo e assim se afastando da Record que embora também tenha caído, perdeu apenas 0,1 ponto. A emissora de Edir Macedo regrediu de 7,6 para 7,5 pontos, abrindo uma distância que ainda não é confortável, porém menos perigosa com o canal de Silvio Santos.
Segundo a coluna Outro Canal, a disputa segue semelhante no Brasil inteiro, onde o IBOPE avalia 10 capitais e a cidade de Campinas, no interior de São Paulo para fazer a apuração.







Meio que timidamente, com flashes no último “Domingo espetacular” e reportagem de Heloísa Vilela, a Record passou a acompanhar o que seria o “Brazilian Day” de New Jersey. O evento, inclusive, recebeu ontem atenção especial do programa “Balanço geral” exibido em Minas Gerais. Essa festa acontece há 16 anos, reúne milhares de brasileiros e simpatizantes, mas somente agora recebe apoio oficial da Rede Record.