quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Benedito Ruy Barbosa terá que pagar multa milionária ao SBT

SERÀ QUE ELE CONSEGUE PAGAR SOZINHO?
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a sentença que obriga o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa a pagar uma multa por rescisão de contrato ao SBT. Em 1996, o novelista assinou com a emissora um contrato de exclusividade para a produção de duas obras, vigente a partir do término do acordo que tinha com a Globo. Em seguida, a emissora de Silvio Santos soube, por meio da imprensa, que Ruy Barbosa tinha prorrogado seu contrato com a Globo, exigindo então o pagamento da multa. O mesmo aconteceu com Glória Perez e Walter Negrão, que na mesma época deixaram a Globo e assinaram contrato com o SBT, voltando atrás da decisão em seguida. Pelo trabalho que faria para o SBT, Ruy Barbosa recebeu um adiantamento da remuneração e o restante seria pago ao longo de 36 prestações mensais. As reportagens dando conta de que o contrato do novelista com a Globo havia sido prorrogado até 2000 fizeram com que o SBT solicitasse esclarecimentos judiciais.

Processo -Em primeira instância, o escritor foi condenado a pagar a indenização prevista a título de multa compensatória, cerca de R$ 6 milhões, corrigida monetariamente e acrescida de multa de 6% ao ano a partir do julgamento. O magistrado não entendeu como procedente o pedido do SBT para que o dramaturgo, mesmo diante da rescisão contratual, fosse obrigado a produzir as obras. Ambas as partes apelaram. O Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo negou os recursos e o caso chegou ao STJ.
A Quarta Turma, por unanimidade, não acolheu nenhum dos recursos, seguindo as considerações do desembargador Honildo de Mello Castro, relator do processo. Segundo o relator, a quebra do contrato se deu por culpa de Benedito Ruy Barbosa e as outras partes da ação. Portanto, há a obrigação do pagamento da multa rescisória. De acordo com o ministro, o autor, ao não se manifestar quando acionado judicialmente sobre as matérias veiculadas referentes à prorrogação do seu contrato com a Globo, omitiu-se, dando credibilidade às notícias.
O relator ressaltou que não há como pretender a obrigação do autor para produzir as duas obras literárias para o SBT acertadas no contrato, pois a essência da cláusula de multa contratual fixada entre o novelista e a emissora foi pela inexecução total da obrigação.
Os réus apresentaram em juízo, em abril deste ano, um depósito no valor de R$ 25 milhões, correspondente à indenização corrigida monetariamente. O valor da indenização que o SBT irá receber deve ser menor do que o total do depósito, de acordo com o STJ.

NOVA INTEGRANTE DO CQC AINDA NAO SABE QUANTO VAI GANHAR

AINDA NAO SABE?
A atriz Monica Iozzi, vencedora do concurso para ser a oitava integrante do "CQC", da Band, não tinha contrato assinado até a manhã de ontem e também ainda não sabe quanto irá ganhar na emissora. informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta quarta-feira (30). "Imagino que seja o mesmo que os meninos ganhavam no início. Tentei descobrir, mas não consegui", disse à coluna. Ainda segundo a Outro Canal, Fernando Collor e Fernanda Montenegro são os "entrevistados dos sonhos" de Monica.

PEGADINHAS PICANTES MARCAM ALTA AUDIENCIA PARA O SBT

MARCOU A VICE-LIDERANÇA

http://3.bp.blogspot.com/_b0lpzRX5Xdg/Sq-s6kuPtNI/AAAAAAAABEo/wupYlgO2-gc/s400/Pegadinhas+Picantes+SBT.jpgMais uma vez, as ‘Pegadinhas Picantes’ registraram a vice-líderança pro SBT. Nesta terça-feira (29/09) durante o horário exibido, a atração registrou média de 9 pontos. No mesmo horário, a Record registrava 6 pontos permanecendo em 3º lugar e a globo com 35.5 líderando no horário.

GIRO PELO IBOPE DA TV DESTA ULTIMA TERÇA-FEIRA

:globo:

Mais você – 9

Alma gêmea – 22

Malhação – 23

Paraíso – 31

Caras & bocas – 34

Viver a vida – 36

Casseta & Planeta – 23

Toma lá dá cá – 19

Profissão repórter – 14

:record:

CSI Miami – 7

Poder paralelo – 10

Hoje em dia – 6

Bela, a feia – 6

Ídolos – 11

:sbt:

Esquadrão da moda – 9

Pegadinhas – 9

O misterio da ilha- 10

Programa do ratinho- 6

Vende-se um veu de noiva-6

SUCESSO NA TV- O PENULTIMO EPISODIO DE O MISTERIO A ILHA MARCA ALTA AUDIENCIA PARA O SBT

NA VICE-LIDERANÇA ABSOLUTA
Desde Pantanal o SBT não via números tão postivos nesta faixa de horário, onde o SBT Brasil raramente chegava a 4 pontos; pois bem, a série Harper's Island em seu penúltimo episódio exibido nesta terça-feira, marcou segundo dados preliminares 10 pontos de média com picos de 12, ficando na vice-liderança isolada.

``ENLATADOS AMERICANOS`` EM ALTA ,E REGISTRAM QUASE O DOBRO DA AUDIENCIA DE BELA A FEIA

BELA A FEIA EM BAIXA
Bela, a Feia continua impávida em sua trajetória de fracasso. Ontem, a novela da Record registrou 6 pontos de audiência. Não foi a primeira vez que deu essa audiência. A novidade foi que o SBT no horário (com O Mistério da Ilha) fez quase o dobro: dez pontos. A Globo alcançou 36 pontos com Viver a Vida.

A NOVELA "A FAVORITA"DA REDE GLOBO VOLTA A SUBIR NO IBOPE NA ARGENTINA

A NOVELA REGISTROU CRESCIMENTO DE 50%
trilha_sonora_a_favorita.jpg image by sdanetoA alteração no horário de "A Favorita", que passou a ser exibida às 15h, fez com que seus índices voltassem a crescer na Argentina.
Na nova faixa, a novela de João Emanuel Carneiro saltou de 8 para 12 pontos de média, obtendo assim um crescimento de 50%.
No decorrer da semana passada "A Favorita" era exibida às 14h30 e sofria com a forte concorrência do "Noticiero 13" e da novela "El rosto de Analia".
Devido aos baixos índices de alguns dias da semana e da falta de agilidade dos capítulos iniciais, a Telefe está reeditando a trama e antecipando os momentos mais importantes.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você