AINDA FALTA MUITO!!!!!!
A televisão digital no Brasil ainda não é uma realidade. Pelo menos para quase 95% de sua população e também para a grande maioria das nossas emissoras, inclusive as mais importantes. As distorções são muitas.Na transmissão do futebol, por exemplo, quem tem HD (High Definition) recebe durante um jogoos mais diferentes tipos de imagem. Algo absolutamente maluco. Por exemplo: quando é a câmera de cima, aquela que acompanha a bola, a imagem ocupa a tela cheia, mas quando há necessidade de um detalhe ou corte para o gramado, aparecem tarjas pretas laterais.A imagem da Globo em HD, com tarjas pretas laterais nos cantos direito e esquerdo
Isso acontece porque, numa mesma transmissão, são misturadas imagens geradas pelas câmeras HD (16:9) com as SD (4:3) e aí fica impossível administrar as diferenças. Aliás, no "Show do Intervalo" da Globo, o que se verifica é um festival de desencontros dessas faixas.
O curioso é que a Rede TV!, a mais nova de nossas redes, se coloca como a que melhor se ajustou aos novos padrões. Mesmo quando a sua imagem não é HD, algo até muito raro, há o cuidado de se colocar barras laterais azuis, com movimentos lentos, como se fosse um efeito, para não ficar chapado.
Tudo bem que isto é algo que atinge uma minoria, mas que não pode ser considerado insignificante. Há, diante desta nova realidade, a obrigação que todas as emissoras, principalmente as cabeças de rede, se ajustem aos padrões exigidos. E o mais rapidamente possível até como sinal de respeito aos que resolveram investir em aparelhos tão caros.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
A TV DE ALTA DEFINIÇAO NO BRASIL AINDA TEM UM LONGO CAMINHO A PERCORRER
Publicada por Blog 0 comentários
SBT E REDE RECORD ESTAO EMPATADAS NA VICE-LIDERANÇA NACIONAL
EMPATE TÉCNICO!!!!!
No horário entre 6h e 0h, a briga pelo segundo lugar no ibope recomeçou em setembro. Nos últimso 30 dias Record e SBT voltaram a se aproximar na média de audiência nessa faixa horária, resultando em empate técnico.
Em agosto, a Record estava quase 1,5 ponto à frente do SBT (7,4 x 5,5), mas em setembro a situação mudou. A Record perdeu quase 1 ponto enquanto que o SBT oscilou positivamente em mais 0,3 ponto. O resultado: Record 6,4 x 5,8. Isso representa empate técnico, pois arredonda-se: 6 x 6.
É a primeira vez nos últimos dois anos que o SBT obtém tal resultado. A faixa entre 6h e 0h é aquela que abriga quase que a totalidade da receita publicitária das TV's. É possível que essa oscilação negativa da Record em setembro tenha relação com o fim de "A Fazenda". Em setembro a emissora não teve os "picos" de ibope registrados em horário nobre nos dois meses anteriores, graças ao reality show.
Publicada por Blog 0 comentários
GIRO PELO IBOPE DA TV DESTA ULTIMA QUARTA-FEIRA
Publicada por Blog 0 comentários
NESTE ULTIMO DOMINGO GUGU NAO TEVE A MESMA SORTE DE VENCER O SEU ANTIGO PATRAO NO IBOPE
Publicada por Blog 0 comentários
JORNAL DIVULGAR 8 PARTICIPANTES QUE PODERAM ESTA EM "A FAZENDA 2"
Publicada por Blog 0 comentários
UM DOS MAIORES SUCESSO DA TV GAZETA CONQUISTA BOA AUDIENCIA
O "GAZENTA ESPORTIVA"
O Tradicional esportivo da Tv Gazeta nos fins de tarde durante a semana, segue de longe sendo a maior audiência da casa; talvez o segredo do sucesso seja a competência e o horário fixo a anos na Gazeta, ontem segundo dados de audiência o programa conquistou 4 pontos de média , 6 de pico e 7% de share, chegando na tereira colocação por vinte minutos.
Publicada por Blog 0 comentários