O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA!
O Ministério da Justiça anunciou na quinta-feira a classificação indicativa do “Big Brother Brasil 10″, programa ao vivo, não recomendada para menores de 14 anos.Portanto, não poderá ser apresentado antes das 21 horas. A sua estreia, como se sabe, está confirmada para o próximo dia 12.Convém lembrar, no entanto, que no início deste ano, o MJ determinou instauração de procedimento administrativo contra o BBB9, “no sentido de averiguar possível irregularidade na exibição”. A 9ª edição estaria desrespeitando, com conteúdo impróprio, a classificação pretendida pela emissora.
No texto, ainda, informou que no dia 22 de fevereiro de 2009, domingo de Carnaval, a Globo exibiu, às 19h13, de maneira inadequada, um programa classificado como não recomendado para menores de 14 anos, que só poderia entrar no ar após às 21h.As entradas do BBB no “Mais Você”, que tem classificação Livre, e no “Vídeo Show”, 10 anos, também chamaram a atenção do MJ, que cobrou explicações da emissora.Um critério ou uma decisão diferente do que acontece com “A Fazenda”, por exemplo. O programa da Record está indicado para 10 anos. Não possui restrição à faixa de horário.
É exibido dentro do matinal “Hoje em Dia” e em outras faixas da programação. A emissora informa que, desde a primeira edição, o reality não sofreu qualquer notificação do Ministério da Justiça.
0 comentários:
Enviar um comentário