SERÁ POR ISSO A QUEDA NO IBOPE DA TV!
As novas tecnologias, como os celulares, os sites de vídeos, entre outros, estão fazendo com que crianças e adolescentes mudem seu hábito em frente à TV. De acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Kaiser Family Foundatin, em parceria com a Universidad Stanford, esta parcela do público passou a consumir mais conteúdo de TV, porém estão ficando menos tempo à frente do televisor.
De acordo com os dados, dos dois mil americanos entre 8 18 anos entrevistados, 59% assistem aos conteúdos televisivos da forma mais comum, isto é, em frente ao aparelho de TV no horário em que são transmitidos. Já o restante, 41%, revelou que prefere usar outros aparelhos, como o celular e o computador para terem acesso aos programas televisivos.
A pesquisa também constatou que, pela primeira vez na década, o tempo médio dos adolescentes diante do televisor caiu. Em 1999, eram 3h04, dez anos depois atingiu 2h39.Apesar de a pesquisa focar apenas os jovens americanos, a tendência é de que com a disseminação das novas tecnologias no Brasil, o mesmo efeito seja sentido por aqui. Pelo menos é isso que acredita o coordenador de relações acadêmicas da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), Fábio Senne. “A infância é a faixa que mais consome internet no Brasil, mas é preciso ter em mente que há uma relação direta com o custo dos serviços”, revelou Senne à coluna Outro Canal
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
PESQUISA REVELA QUE TECNOLOGIA MUDA O JEITO DOS ADOLESCENTES EM ASSISTIR TV
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário